EDUCAÇÃO SEXUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA E PARTICULAR DE MONTES CLAROS - MG

  • Autor
  • Lorena Nicole Nunes Dias
  • Co-autores
  • Solange Ribeiro Prates
  • Resumo
  • Este estudo teve como objetivo investigar a percepção de 10 professores da educação infantil em relação à abordagem da educação sexual nas escolas públicas e privadas de Montes Claros – MG. A pesquisa foi realizada com cinco professores de escolas públicas e cinco de escolas privadas. Os resultados indicaram que a maioria dos professores considera importante a abordagem da educação sexual na educação infantil, porém, a falta de formação adequada e de materiais didáticos específicos são alguns dos entraves para sua efetivação. Além disso, foi observada uma diferença significativa na percepção dos professores de escolas públicas e privadas, sendo que os professores de escolas privadas se mostraram mais familiarizados com o assunto e mais propenso a inclui-lo em suas práticas pedagógicas.

  • Palavras-chave
  • Educação sexual, educação infantil, percepção de professores, escolas públicas e privadas, formação adequada.
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes.
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  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
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  • Saberes e práticas docentes.

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