VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS: OS REFLEXOS DA PANDEMIA NO COTIDIANO ESCOLAR

  • Autor
  • Marcelo Vicente Silva
  • Co-autores
  • Vanessa Ribeiro Soares , Danielle Ferreira de Sousa
  • Resumo
  •  

    Resumo - Relato de Experiência

    Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre a experiência que os acadêmicos do curso de Letras/Inglês da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) tiveram durante a disciplina de Estágio Supervisionado na “Escola Estadual Professora Dulce Sarmento”, observando o acolhimento escolar no cenário pós-pandemia e refletir sobre as vulnerabilidades emocionais dos alunos e a realidade escolar em meio às novas adaptações que estão ocorrendo dentro do contexto do ensino estadual. Dessa forma, os resultados que puderam ser observados na execução do Novo Ensino Médio e no acolhimento dos alunos afirmam que é necessário atentar-se para as realidades educacionais da Região de Minas Gerais, afim de garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes.

     

     

     

  • Palavras-chave
  • Estágio Supervisionado, Formação de Professores, Docência, Prática Pedagógica.
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica