ENTRE O DITO E O FEITO: OS DOCUMENTOS NORTEADORES E O ENSINO DE MÚSICA NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MONTES CLAROS-MG

  • Autor
  • Tatiane Rocha Matos
  • Co-autores
  • Raiana Maciel do Carmo
  • Resumo
  • Este trabalho contempla uma proposta de pesquisa que tem como foco o ensino de música na Educação Infantil sob a perspectiva de dois documentos norteadores, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e uma Proposta Curricular Municipal, com o objetivo de analisar as concepções destes professores sobre os documentos norteadores do ensino de Arte/Música e compreender em que medida esses documentos orientam o seu planejamento e as suas práxis pedagógicas.

  • Palavras-chave
  • BNCC. Educação Infantil. Educação Musical.
  • Área Temática
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
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  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica