A Educação Ambiental tem sido pauta recorrente na atualidade, temas como desenvolvimento sustentável, equilíbrio do Meio Ambiente, utilização dos recursos naturais de forma consciente são apresentados diariamente para a sociedade. Desta forma, discutir e compreender questões ambientais são pontos necessários na formação dos acadêmicos e no ambiente das Instituições de Ensino Superior, sendo a Universidade o espaço de compreensão e futura atuação necessário para ancorar essas discussões. Posto isto, esta pesquisa tem como proposição, analisar a prática pedagógica na inserção da Educação Ambiental nos cursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O objetivo geral da pesquisa será analisar e comparar a inserção das práticas pedagógicas para Educação Ambiental nos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e do Centro de Ciências Humanas CCH) da Unimontes, utilizando o método do estudo comparativo. Ademais, verificar a observância a legislação, metodologia e contribuição, enquanto política pública de inclusão da Educação Ambiental na formação dos egressos destes cursos. Propõe-se como contribuição identificar as potencialidades e dificuldades da política pública de inserção da Educação Ambiental no universo acadêmico.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo
Comissão Científica