AVALIAÇÃO DE MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA, NA CEARA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, INDUZIDO POR AFFORDANCE E AGÊNCIA

  • Autor
  • Fabrício Mendes Antunes
  • Resumo
  •  

    Tendo como objetivo compreender como affordance e agência implicam a avaliação de materiais curriculares, investigamos a relação entre professores e materiais enfatizando à avaliação e seu comprometimento para a escolha de materiais ou parte deles. Este estudo caracteriza-se como uma abordagem qualitativa e estudo de caso. Os resultados apontam que, para além dos materiais e professoras assumirem a agência, ainda ocorre deslocamento para o perfil dos estudantes campesinos; desvenda que as affordances possibilitam aos estudantes construir aprendizagens com significados a partir de sua identidade, valores, cultura e conhecimentos dos povos campesinos.

     

  • Palavras-chave
  • Educação do Campo. Relação Professor-Materiais Curriculares. Avaliação de Materiais Curriculares. Agência. Affordance.
  • Área Temática
  • Educação matemática
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