O presente trabalho visa apresentar um relato de experiência acerca da valorização da leitura deleite e as reflexões suscitadas a partir de minhas vivências como pós-doutoranda no estágio pós-doutoral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimontes. O referido estágio se deu junto às aulas da disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação, que objetiva compreender a construção do conhecimento científico e da Ciência, por meio da pesquisa, a partir de pressupostos históricos, epistemológicos, políticos, sociais, culturais e educacionais. As reflexões oportunizadas a partir da leituras deleite, contadas pela professora supervisora do estágio pós-doutoral, no início das aulas, no âmbito da formação de professores, representam um forte momento de reflexão a partir do uso da literatura infantil, o que repercute em momentos de prazer pela leitura, de aprendizado e abertura para novos saberes e avanços no campo da pesquisa em Educação.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo
Comissão Científica