GEOMETRIA DOS FRACTAIS E APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ENFATIZANDO O ESTUDO DE PROGRESSÕES E FUNÇÕES – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Autor
  • Pedro Henrique Pereira da Silva
  • Co-autores
  • Vitória Fiúza Oliveira Silva , Silvana Lílian Pereira Costa
  • Resumo
  •  

    Relato de experiência dos residentes do Programa Residência Pedagógica (RP) de Matemática da Unimontes, nos primeiros 6 meses de programa, através de uma sequência didática sobre um estudo de Função Exponecial e Progressões integrado aos Fractais, aplicada na Escola Estadual Professora Dulce Sarmento, na cidade de Montes Claros – MG.

     

  • Palavras-chave
  • Matemática. Educação Matemática. Sequência didática. Fractal. Função Exponencial. Progressões. Relato de experiência.
  • Área Temática
  • Educação matemática
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica