UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DE TRABALHAR COM PERGUNTAS

  • Autor
  • Felipe Teixeira Martins
  • Resumo
  • Este trabalho apresenta algumas experiências e práticas metodológicas de aulas na graduação, que buscam atuar levando em consideração as oportunidades para o desenvolvimento da autonomia próprio de pensar e conhecer. Em especial o uso de perguntas-geradores em situação construtivas de aulas dialogadas. 

  • Palavras-chave
  • aulas dialogadas, perguntas-geradoras, fases da vida
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica