Aprendendo a Tabuada de forma Prática: Uma Sequência Didática no sexto ano

  • Autor
  • maicom de JESUS melo
  • Co-autores
  • Cinecides Gonçalves Figueiredo
  • Resumo
  • Este relato descreve uma sequência didática desenvolvida por dois alunos da residência pedagógica na Escola Estadual Professora Dulce Sarmento, com o objetivo de ensinar a tabuada de forma prática aos alunos do sexto ano. A escolha dessa temática foi motivada pela dificuldade observada em muitos estudantes em memorizar e aplicar corretamente a tabuada nas operações matemáticas do dia a dia. Acreditamos que uma abordagem prática pode tornar esse aprendizado mais significativo e interessante para os alunos.

  • Palavras-chave
  • didática a, aula prática, educação, ensino fundamental.
  • Área Temática
  • Educação matemática
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica