A temática Cartografia está presente no currículo de Geografia em todos os anos da educação básica, possibilitando ao estudante um elo de aproximação entre os fenômenos que ocorrem no espaço geográfico e o seu espaço vivido. Apesar dos avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos, os quais permitiram o aprimoramento das metodologias de ensino, é perceptível que muitos conteúdos e temas abarcados pela Geografia escolar, tal como Cartografia, não acompanham esta modernização, compreendendo um processo de aprendizagem pautado em metodologias tradicionais de ensino. Isto posto, este trabalho objetiva realizar uma breve reflexão acerca da importância da reestruturação do currículo no tocante ao componente Geografia, repensando a prática do professor perante o uso da gamificação.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)