ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO ALUNO AUTISTA À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL

  • Autor
  • DAVI MILAN
  • Co-autores
  • Erica Dantas da Silva , Tainara de Sousa Soares , Manoel Lázaro da Silva Alves , Liliane Inácia da Silva
  • Resumo
  •  

    Neste estudo, propomos uma análise aprofundada sobre a alfabetização e o letramento de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), explorando os fundamentos da teoria Histórico-Cultural, considerando que essa abordagem teórica oferece uma perspectiva singular sobre o processo de ensino e aprendizagem, destacando a importância das interações sociais na formação do conhecimento. Metodologicamente, este estudo caracteriza-se por ser de cunho bibliográfico, cuja abordagem é qualitativa.

     

  • Palavras-chave
  • Alfabetização. Autismo. Teoria Histórico-Cultural.
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)