Neste estudo, propomos uma análise aprofundada sobre a alfabetização e o letramento de alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), explorando os fundamentos da teoria Histórico-Cultural, considerando que essa abordagem teórica oferece uma perspectiva singular sobre o processo de ensino e aprendizagem, destacando a importância das interações sociais na formação do conhecimento. Metodologicamente, este estudo caracteriza-se por ser de cunho bibliográfico, cuja abordagem é qualitativa.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)