A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA PARA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO

  • Autor
  • Karla Francine Corrêa Freitas
  • Co-autores
  • Fernanda Rabelo Leal Malveira , Francely Aparecida dos Santos
  • Resumo
  •  

    Este trabalho busca discutir os encontros vivenciados na disciplina da Epistemologia da Pesquisa em Educação, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimontes. A disciplina proporciona a construção do conhecimento científico, por meio do estudo de temáticas relevantes como a Didática e a Formação de Professores. No campo de formação de professores o papel da didática pode idealmente, envolver o fornecimento de conhecimento teórico e prático. Esse conhecimento pode ajudar o processo de formação de professores e aos professores a compreender e estruturar os processos de ensino e de aprendizagem.

     

  • Palavras-chave
  • Didática. Formação de Professores. Relato de experiência.
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)