O TRABALHO DE CAMPO COMO DESCOBERTA E CRIAÇÃO

  • Autor
  • Celina Aparecida Gonçalves de Souza
  • Resumo
  •  

    Este resumo trata-se do livro “Pesquisa Social - Teoria, método e criatividade” da autora Maria Cecília de S. Minayo (2002), apresentado no Seminário I da disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação. Relato a experiência do estudo do capítulo III, que tem como tema “O Trabalho de Campo como Descoberta e Criação” e tem como objetivo a produção de conhecimento e apresentar as formas de investigar o objeto de estudo. Denota que o trabalho de campo nos permite aproximar daquilo que desejamos conhecer e estudar, como também, segundo Minayo (2002) de criar um conhecimento, partindo da realidade presente no campo.

     

  • Palavras-chave
  • Pesquisa de Campo, Desafios, Reflexão
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)