O presente trabalho relata uma experiência das aulas e do seminário da disciplina de Epistemologia e Pesquisa em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes. O propósito deste relato é descrever as práticas bem-sucedidas implementadas nas aulas, visando o desenvolvimento do conhecimento dos discentes. O objetivo central foi o de investigar os fundamentos teóricos e metodológicos que constituem um projeto de pesquisa, embasando-se em autores como Minayo (2002), Gengnagel e Pasinato (2012) e Zuck e Bortoloto (2016). A metodologia adotada foi uma revisão de literatura, que justifica se em reconhecer a importância de orientações recebidas e discutidas em sala de aula para a elaboração, estruturação e promoção de um projeto de pesquisa.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)