No ambiente escolar, recursos audiovisuais são como portas que se abrem para lugares desconhecidos, permitindo que estudantes possam vir a ter uma compreensão da realidade de maior amplitude. Nesse sentido, a utilização de séries e filmes no ensino são ferramentas importantes que podem transmitir emoções e ideias, estimulando o senso crítico discente. Assim, esta proposta pedagógica tem como objetivo apresentar duas propostas de modelos para o uso de filmes e demais produtos audiovisuais em contexto escolar. Para tanto, foi adotado procedimento metodológico de cunho qualitativo, que explora o universo de significados, motivos, valores e ações, correspondendo ao espaço de relações, processos e fenômenos. Diante disso, foi possível notar que o uso de materiais audiovisuais no ensino pode enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)