EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DO ENSINO COLABORATIVO: FORMAÇÃO CONTINUADA NA ATPC.

  • Autor
  • Érica Gois Nicochelli
  • Resumo
  • Esta experiência trata-se da proposição de uma formação continuada em serviço nos momentos de ATPC (Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo) a partir das necessidades observadas pelo professor do Projeto Ensino Colaborativo e pela equipe gestora em sala de aula comum no contexto da escola pública estadual, para assim pensar de forma reflexiva em possibilidades didático-pedagógicas significativas para o aprimoramento do ensino e da aprendizagem dos estudantes com deficiência.

  • Palavras-chave
  • educação inclusiva, ensino colaborativo, formação continuada
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)