A EVOLUÇÃO DAS PRÁTICAS NO ESTÁGIO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA EM GEOGRAFIA

  • Autor
  • Nalanda Cecília Silva Vasconcelos
  • Co-autores
  • Gabriela Amorim de Macedo , Lariany Aguiar Lopes
  • Resumo
  •  

    O presente relato de experiência aborda o desenvolvimento profissional da acadêmica Nalanda Vasconcelos ao longo de seus estágios supervisionados em Geografia. Os estágios foram realizados em Francisco Sá – MG, durante o período entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2024. Estas experiências ocorreram em duas escolas: a Escola Estadual João de Deus Dias, no ensino fundamental II, e a Escola Estadual Tiburtino Pena, no ensino médio. O relato destacará a diferenciação na competência profissional da acadêmica, evidenciando seu amadurecimento ao longo desse processo.

  • Palavras-chave
  • Estágio, Prática Docente, Geografia
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)