EPISTEMOLOGIA E PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA CRÍTICA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES.

  • Autor
  • Lucas Jonathan Martins Ribas
  • Resumo
  • O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência das vivências e conhecimentos adquiridos na disciplina de Epistemologia e Pesquisa em Educação, por um estudante de mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e busca discutir como o conteúdo acerca da didática crítica apreendido em sala de aula fundamentou a minha prática profissional enquanto técnico em assuntos educacionais responsável pelo desenvolvimento de ações voltadas para a formação continuada de professores de um campus pertencente a uma instituição de ensino superior da rede federal.

  • Palavras-chave
  • Didática crítica. Formação Continuada de Professores. Relato de experiência.
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)