O presente trabalho busca relatar a experiência que a disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação ministrada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), tem acrescentado na nossa compreensão sobre o processo de construção de um projeto de pesquisa para o Mestrado em Educação.
Para ingressar no PPGE, uma das etapas de seleção é a submissão do projeto de pesquisa e subsequente, tem a realização da defesa de projeto, um momento que começamos a vislumbrar as fragilidades das nossas propostas. Na disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação podemos compreender sobre a ciência e os métodos da pesquisa em Educação. Acreditamos que o relato das nossas percepções mais amadurecidas sobre o processo de construção do projeto de pesquisa, pode auxiliar outras pessoas na construção do seu projeto e notar possíveis fragilidades.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)