Explorando o mundo da matemática: Uma jorna construtiva

  • Autor
  • Sabrina Camilly Oliveira Ferreira
  • Resumo
  • Durante as aulas de Fundamentos e Metodologia da Matemática I, do Curso de Pedagogia/Unimontes, exploramos a matemática de uma forma diferente, através do livro "A Criança e o Número" de Constance Kamii (1992), que oferece uma abordagem leve e reflexiva sobre o ensino dos números, baseada na teoria construtivista de Piaget, explorando a integração da Matemática ao contexto real das crianças, promovendo aprendizado significativo e relevante. Abordamos a utilização de jogos e brincadeiras que torna o ensino mais envolvente e acessível. Essa abordagem visa enriquecer a experiência de aprendizado das crianças e prepará-las para os desafios matemáticos do século XXI.

  • Palavras-chave
  • Criança; Matemática; Números.
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)