Durante as aulas de Fundamentos e Metodologia da Matemática I, do Curso de Pedagogia/Unimontes, exploramos a matemática de uma forma diferente, através do livro "A Criança e o Número" de Constance Kamii (1992), que oferece uma abordagem leve e reflexiva sobre o ensino dos números, baseada na teoria construtivista de Piaget, explorando a integração da Matemática ao contexto real das crianças, promovendo aprendizado significativo e relevante. Abordamos a utilização de jogos e brincadeiras que torna o ensino mais envolvente e acessível. Essa abordagem visa enriquecer a experiência de aprendizado das crianças e prepará-las para os desafios matemáticos do século XXI.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)