A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA NA SALA DE AULA

  • Autor
  • Thaísa Gonçalves Aquino
  • Co-autores
  • Marcilene Rodrigues Pereira , Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
  • Resumo
  • O nosso trabalho tem o potencial de lançar luz à importância de pensar, refletir e analisar os processos de ensino e aprendizagem da Matemática em sala de aula, por meio da Filosofia da Educação Matemática. Nosso objetivo foi analisar a importância de trabalhar a Filosofia da Educação Matemática como possibilidade pedagógica em sala de aula, enfatizando, nesse caso, a investigação e a reflexão profunda sobre o que deve ser ensinado e aprendido, assim como investigar os objetos matemáticos, a autenticidade do conhecimento matemático e o valor da matemática na vida das pessoas. 

  • Palavras-chave
  • Educação; Filosofia da Educação Matemática; Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)