O presente relato discorre sobre a experiência no Programa Residência Pedagógica – RP em uma escola pública Estadual da cidade de Espinosa/MG. Este trabalho consiste em um estudo descritivo, teve como objetivo relatar as práticas pedagógicas vivenciadas na instituição de ensino citada no 3° ano do Ensino Fundamental. Essas experiências proporcionaram aos residentes inúmeros conhecimentos sobre a prática docente e como é o funcionamento de uma escola e o dia-a-dia dos profissionais envolvidos, contribuindo de forma singular para a formação dos acadêmicos como futuros professores.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)