O trabalho consiste em relatar as vivências em um Mestradode Educação na disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação. Serão abordados aspectos como as teorias epistemológicas estudadas, reflexões sobre a construção do conhecimento e sua aplicação na prática educativa; será crucial explorar como essas teorias impactam a forma como os professoresconcebem a natureza do conhecimento, o processo de aprendizagem dos mestrandos e as práticas adotadas em sala de aula. Além disso, o relato também abordará reflexões críticas e as novas perspectivas adquiridas a partir da interação com os conceitos epistemológicos fornecendo uma análise sobre como esses conhecimentos influenciam não apenas a prática docente, mas também a visão de mundo e a postura profissional dos professores.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)