O presente relato de experiência foi desenvolvido com base em uma aula da disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE. Em uma das aulas da disciplina foi realizado um estudo de um artigo: “A didática crítica na formação docente: fundamentos teórico-metodológicos, relevância político-pedagógica e contribuições para o processo de ensino aprendizagem”; das autoras Débora Villetti Zuck e Claudimara Cassoli Bortoloto. Na disciplina, foram analisados textos com abordagem para a formação de professores pesquisadores e nos atraiu muito a discussão das contribuições da didática crítica para a formação docente, levando-nos à reflexão para repensarmos a didática numa perspectiva crítica.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)