A RELAÇÃO EDUCADOR/EDUCANDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Autor
  • Maria Fernanda Silva Mota
  • Co-autores
  • Maria Jacy Maia Velloso
  • Resumo
  • O presente trabalho analisa a importância da relação entre educador e educando no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura, para embasar as pesquisas sobre o estudo. As análises apontam para a influência positiva dessa relação no desenvolvimento dos estudantes no processo de aprendizagem, resultando em um ambiente de aprendizagem enriquecedor e colaborativo. 

  • Palavras-chave
  • Relação educador educando. Ensino e aprendizagem. Ensino Fundamental
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)