APRENDENDO GEOMETRIA DE FORMA DIVERTIDA: OFICINA DE MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 1º ANO

  • Autor
  • Maria Raquel Araújo Versiani
  • Co-autores
  • Janine Freitas Mota , Verônica Lopes Siqueira , Luciana Aparecida Aguiar e Silva
  • Resumo
  •  

    Resumo – Relato de Experiência

     

    Este trabalho descreve experiências de uma Oficina de Matemática conduzida por uma docente do Programa Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes.  A oficina consistiu em quatro práticas realizadas em uma turma do primeiro ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, que integraram um circuito de aprendizagem de rotação por estações.

     

  • Palavras-chave
  • Ensino e Aprendizagem de Geometria; Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)