Objetiva-se aqui desenvolver uma reflexão acerca dos aspectos que se mostraram mais relevantes no livro de Constance Kamii, A Criança e o Número: implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação com escolares de 4 a 6 anos (2012). Tendo em vista a temática do XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação (COPED) – Educação em (re)construção: desafios para a democracia e a formação de professores(as), escolheu-se tecer reflexões sobre este livro, já que na era das novas tecnologias tal desafio encontra-se no estado atual das coisas na escola e nos lares das crianças, o que se faz necessário refletir sobre como a teoria piagetiana pode ser contributiva nesta relação da criança com o número, a natureza do número, objetivos para ensiná-lo e situações que podem ser usadas no processo ensino/aprendizagem.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)