O Currículo proposto para educação no Campo do distrito de Batatal município de Diamantina-MG: Contexto, Sujeitos e Praticas

  • Autor
  • Kênia Taís Gomes Vieira
  • Resumo
  • O presente estudo tem como objetivo Debater como o currículo educacional proposto para escolas no campo do município de Diamantina MG tem sido percebido por meio da população campesina local, a partir de percepção Teórico – pratica do currículo educacional. Trata-se de uma pesquisa qualitativa a ser desenvolvida na comunidade de Batatal pertencente ao município de Diamantina-MG, nos anos de 2024 e 2025. As técnicas de pesquisa a serem utilizadas serão: pesquisa bibliográfica, e observação participativa. Para isto os dados observados serão registrados em diário de campo, e posteriormente serão agrupadas de acordo com as temáticas: currículo explicito, e currículo oculto. Para tanto será necessário: compreender o contexto sociocultural da comunidade, perceber os traços culturais marcantes, e identificar a presença, ou inexistência destes traços nas propostas curriculares vigentes, ao passo que buscarei perceber como a população campesina tem sido inserida no processo de construção curricular do município pra escolas no Campo. 

  • Palavras-chave
  • Educação, Campo, Currículo
  • Área Temática
  • Educação e Diversidade
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XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

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Financiamento

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