Este trabalho discute a relevância do empreendedorismo no cenário educacional. Investiga o seu potencial na promoção da mobilidade social. A pesquisa é qualitativa, realizada em estudos de grupo, verificação de experiências e aplicação dos resultados em escolas. A partir das leituras realizadas e dos dados parciais levantados, é possível afirmar que a educação empreendedora atua como fator propulsor da mobilidade social e alinha-se às finalidades da educação segundo a legislação brasileira. Contribui para o desenvolvimento dos estudantes, reforçando competências essenciais para o exercício da cidadania.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)