APRENDENDO A RESOLVER: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ACERCA DO ENSINO MATEMÁTICO NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Elliã Christine da Silva Miranda
  • Co-autores
  • Cintia Aparecida Ribeiro Silva , Debora Jamilly Martins Figueredo , Débora Thalita Teixeira Barbosa , Emille Stéfany Souza Silva , Nathany Gonçalves Santos
  • Resumo
  • O trabalho discorre acerca das práticas pedagógicas realizadas em aulas de Matemática no 2° ano do Ensino Fundamental. A pesquisa foi realizada através do envio de questionários pelo Google Forms para professoras que atuam em escolas públicas, nas cidades de Janaúba e Jaíba. Analisou-se os saberes e práticas matemáticas dessas professoras, pois, é essencial o uso de diferentes metodologias para promover o ensino-aprendizagem.

  • Palavras-chave
  • Matemática, práticas pedagógicas, anos iniciais.
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)