Este resumo parte da observação em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada pelos acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros, nas escolas que atendem jovens, adultos e idosos que não concluíram os estudos e/ou não tiveram oportunidade de estudar na idade considerada “regular” pela legislação educacional atual.Após a observação foi realizada entrevista com os educandos, que será o foco deste presente relato.A observação teve a intenção de estabelecer conexão entre a teoria discutida em sala de aula, na universidade, e a prática pedagógica realizada pelos professores nas escolas. A entrevista foi realizada com 12 estudantes - jovens, adultos e idosos, em 8 escolas públicas de Montes Claros/MG com objetivo de investigaros motivos que os levaram retornar aos estudos.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)