PIBID: UM VISLUMBRE DA TEORIA APLICADA NA PRÁTICA

  • Autor
  • Thaísa Gonçalves Aquino
  • Co-autores
  • Nayara Pereira de Souza , Bernarda Elane Madureira Lopes
  • Resumo
  • O presente trabalho compartilha algumas reflexões teóricas realizadas acerca do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Por isso, justificamos que este estudo tem potencial de lançar luz a importância de pensar no incentivo da formação de docentes em nível superior para a educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos. O PIBID é destinado a estudantes de licenciatura que tenham interesse em vivenciar o cotidiano da escola pública, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional. É uma oportunidade valiosa para os futuros professores adquirirem experiência prática e reflexiva, além de estabelecerem vínculos entre teoria e prática pedagógica. 

  • Palavras-chave
  • Acadêmicos; Licenciatura; PIBID
  • Área Temática
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)