O presente trabalho compartilha algumas reflexões teóricas realizadas acerca do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Por isso, justificamos que este estudo tem potencial de lançar luz a importância de pensar no incentivo da formação de docentes em nível superior para a educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos. O PIBID é destinado a estudantes de licenciatura que tenham interesse em vivenciar o cotidiano da escola pública, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional. É uma oportunidade valiosa para os futuros professores adquirirem experiência prática e reflexiva, além de estabelecerem vínculos entre teoria e prática pedagógica.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)