A pesquisa visa analisar como crianças de 7 a 9 anos de uma escola pública em Montes Claros - MG utilizam a internet e como isso afeta seu aprendizado, explorar o papel dos professores e pais na orientação do uso da internet, visando contribuir para o conhecimento educacional. O estudo é motivado pela necessidade de compreender o processo de inserção da internet nos contextos escolar e familiar e o papel do docente e da família na mediação do uso da internet, e busca contribuir para o conhecimento na área das práticas educativas.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)