UM ESTUDO SOBRE O USO DA INTERNET POR CRIANÇAS DE 7 A 9 ANOS E AS IMPLICAÇÕES DAS MEDIAÇÕES ENVOLVIDAS

  • Autor
  • Larissa Alves Lima
  • Co-autores
  • Fábia Magali Santos Vieira
  • Resumo
  • A pesquisa visa analisar como crianças de 7 a 9 anos de uma escola pública em Montes Claros - MG utilizam a internet e como isso afeta seu aprendizado, explorar o papel dos professores e pais na orientação do uso da internet, visando contribuir para o conhecimento educacional. O estudo é motivado pela necessidade de compreender o processo de inserção da internet nos contextos escolar e familiar e o papel do docente e da família na mediação do uso da internet, e busca contribuir para o conhecimento na área das práticas educativas. 

  • Palavras-chave
  • Internet. Ensino-aprendizagem. Mediação. Docente. Família.
  • Área Temática
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)