Este estudo explora a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB) – portal on-line destinado à promoção de cursos a distância e conteúdos de Educação Corporativa – a partir de um contexto educacional-sociológico-cultural, destacando a sua possível influência nas subjetivações dos funcionários do Banco do Brasil (BB) e na disseminação da cultura organizacional da instituição bancária. Para atingir os fins propostos, a pesquisa observou a UniBB enquanto Universidade Corporativa (UC), analisando uma parcela dos cursos disponíveis com o intuito de compreender o seu papel como um sistema de desenvolvimento educacional utilizado como um instrumento de aperfeiçoamento técnico-profissional e identificação cultural-comportamental dos trabalhadores.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)