ANÁLISE DOS RESULTADOS DO PRIMEIRO MONITORAMENTO DE 2023 E 2024 DA EDUCAÇÃO EM MONTES CLAROS UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL GERALDO PEREIRA DE SOUZA

  • Autor
  • Lisley Maelly de Sousa Almeida
  • Resumo
  • Neste relato, são analisadas avaliações de monitoramento da Educaçãoo em Montes Claros entre os anos de 2023 e 2024, centrada em habilidades operatórias realizadas na Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza no âmbito do PIBID. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, na qual a quantidade de acertos das questões dessa avaliação é organizada em planilhas e transformada em dados percentuais. Foi constatado um aumento nos percentuais de acertos em todas as habilidades operatórias. Os acertos em subtração aumentaram de 23,4% para 43,8%, em divisão de 36,4% para 45,3%, em potenciação de 22,4% para 43%, em radiciação de 23,4% para 40,6% e em adição de 6,5% para 36,7%. O estudo permitiu que a análise dos resultados dessa avaliação destacasse tanto as melhorias quanto os desafios que necessitam de atenção. No entanto, a continuidade do baixo desempenho em algumas áreas sugere que as estratégias de ensino ainda precisam ser refinadas e orientadas para as necessidades específicas dos estudantes.

  • Palavras-chave
  • PIBID, Avaliação, Ensino de Matemática
  • Área Temática
  • Educação Matemática
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