POSSIBILIDADES DE LETRAMENTO NAS ATIVIDADES DO PARA CASA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Autor
  • Adriana Carvalho Soares
  • Co-autores
  • Consuelo Fonseca Soares , Cláudia Emanuelle Santos , Francine Rafaela Dias Silva , Drª Geisa Magela Veloso
  • Resumo
  •  

    O estudo investiga as possiblidades do letramento na EI, analisando suas implicações, propostas e práticas, por meio de análise documental dos “Para Casa” de dois CEMEI`s de Montes Claros. O estudo tem o objetivo de analisar as possibilidades de desenvolvimento de habilidades letradas de crianças na educação infantil. Conclui-se que uma abordagem mais contextualizada e individualizada é necessária, garantindo atividades adequadas ao desenvolvimento das crianças.

     

  • Palavras-chave
  • Letramento, Educação Infantil, Para Casa
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)