O USO DO LIVRO LITERÁRIO NA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Autor
  • Deborah Karoline Corsino Oliveira
  • Resumo
  • O uso de livros literários na aula de Matemática para crianças da Educação Infantil busca tornar o aprendizado dos conceitos matemáticos mais atrativo e compreensível. Ao explorar narrativas, os alunos podem relacionar números e operações básicas à linguagem presente nas histórias, facilitando a compreensão dos conceitos. Essa abordagem, combinada com atividades práticas, estimula o interesse dos alunos e promove um aprendizado mais significativo e envolvente.

  • Palavras-chave
  • Matemática; livros literários; educação infantil;
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)