CORPOS DÓCEIS E DISCIPLINADOS NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES

  • Autor
  • Daniele Borges Meireles de Oliveira
  • Co-autores
  • Leandro Luciano Silva Ravnjak
  • Resumo
  •  

    Este trabalho, apresenta resultados parciais de uma pesquisa de Mestrado em Educação, em desenvolvimento no âmbito do PPGE/Unimontes, tem por objetivo analisar a relação de controle do sistema educacional sobre os alunos de uma escola pública de Montes Claros, sob a perspectiva foucaultiana.

     

  • Palavras-chave
  • Educação. Escola. Corpos Dóceis. Relações de Poder.
  • Área Temática
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
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  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
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Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)