LETRAMENTO E PRÁXIS PEDAGÓGICA: CONCEITOS E RELAÇÕES EM SALA DE AULA

  • Autor
  • Maria Raquel Araújo Versiani
  • Co-autores
  • Dalila Silva Amaral , Deborah Cristina Lopes Lima , Maria Cecília Oliveira Silva , Profa. Dra. Geisa Magela Veloso
  • Resumo
  •  

    Resumo

    Esta pesquisa tem por objetivo analisar as confluências e as dissonâncias entre o conceito e a práxis de letramento desenvolvida pelas professoras alfabetizadoras. Os resultados indicam uma compreensão limitada do letramento sendo que, em alguns casos, práticas específicas de alfabetização são tomadas como letramento.

     

  • Palavras-chave
  • Letramento; Práxis Pedagógica; Alfabetização.
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)