A pesquisa Contribuições Metodológicas na Formação Continuada do professor em Educação Profissional Técnica e Tecnológica (EPT) é oriunda de um projeto de intervenção. Problematiza qual nível de conhecimento didático/metodológico adquirido além da formação inicial dos professores que trabalham ou pretendem trabalhar em EPT? Como esse conhecimento pode auxiliar/contribuir na prática docente? Contribui metodologicamente na formação continuada dos professores que trabalham em EPT. Tem como amostra um grupo de professores que atuam na EPT, de Curso Técnico, implementado numa escola pública da rede estadual de Montes Claros em 2023. Utiliza-se de questionário e entrevista com os professores e a gestão pedagógica. Apresenta um minicurso de formação com os professores. Deseja-se que este projeto de intervenção possa trazer melhoria geral na qualidade da EPT e na prática pedagógica dos docentes em sala de aula.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)