Contribuições metodológicas na formação continuada do professor em Educação Profissional e Tecnológica

  • Autor
  • Danilo Pereira da Silva
  • Co-autores
  • Kleber Conceição da Silva , Alexandro Caldeira Souza
  • Resumo
  •  

    A pesquisa Contribuições Metodológicas na Formação Continuada do professor em Educação  Profissional Técnica e Tecnológica (EPT) é oriunda de um projeto de intervenção. Problematiza qual nível de conhecimento didático/metodológico adquirido além da formação inicial dos professores que trabalham ou pretendem trabalhar em EPT? Como esse conhecimento pode auxiliar/contribuir na prática docente? Contribui metodologicamente na formação continuada dos professores que trabalham em EPT. Tem como amostra um grupo de professores que atuam na EPT, de Curso Técnico, implementado numa escola pública da rede estadual de Montes Claros em 2023. Utiliza-se de questionário e entrevista com os professores e a gestão pedagógica. Apresenta um minicurso de formação com os professores. Deseja-se que este projeto de intervenção possa trazer melhoria geral na qualidade da EPT e na prática pedagógica dos docentes em sala de aula. 

  • Palavras-chave
  • Educação Profissional e Tecnológica. Formação continuada. Professores.
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)