UMA ABORDAGEM MULTISSEMIÓTICA DO GÊNERO TALK SHOW NO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Larissa Santos Silvestre
  • Co-autores
  • Maria Gabriela de Souza , Samuel Parrela Braga , Emanuel Teixeira da Silva , Maria Clara Gonçalves Ramos , Marcus Vinícius Santos Almeida
  • Resumo
  • Neste estudo, advindo do projeto de iniciação científica voluntária O Gênero Midiático Talk Show sob o viés da Semiótica Social, desenvolvido na Unimontes, objetiva-se analisar como recursos semiótico-discursivos atuam e contribuem, visando à informação e ao entretenimento, na trama do gênero talk show, no programa “Conversa com Bial”, no qual se apresentam celebridades e debates de relevância social, para promover a leitura crítica no ensino fundamental.

  • Palavras-chave
  • Multissemiose, talk show
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)