Para além de um projeto de extensão, o qual é desenvolvido para estabelecer uma conexão entre a sociedade civil e a universidade pública, o Núcleo de Atividades para a Promoção da Cidadania (NAP) é também uma prática de formação para os professores acadêmicos. Tendo isso em vista, buscamos analisar, por meio da perspectiva de Paulo Freire em Pedagogia da Autonomia, como o Ensino de História se desenvolve no NAP e seus desafios, mediante as diferentes vivências dos estudantes. A História precisa ser uma “disciplina constituída sob paradigmas metodológicos que buscam incorporar a multiplicidade de sujeitos construtores da nação brasileira e da história mundial” (Bittencourt, p. 127, 2018)
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)