De acordo com Chomsky (1997) a linguagem e parte das espécies e Freire (2008) considera que a educação inclusiva precisa de grandes mudanças. Assim, partimos no campo de pesquisa com o objetivo de analisar as contribuições das Tecnologias Digitais - TD nas salas de Recursos Multifuncionais - SRM para o ensino de Libras. Esta pesquisa é de natureza básica, classificada como descritiva. Os procedimentos técnicos adotados foram a pesquisa bibliográfica e o levantamento de informações a partir da observação participante e entrevista com 4 professores que atuam nas SRM de Montes Claros. A partir da análise de dados podemos inferir que o uso das TD nas SRM está sendo subutilizada, utilizadas mais para entretenimento e não como recurso pedagógico para o ensino de Libras.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)