O Uso de Estratégias Didáticas no Ensino e Aprendizagem de Matemática

  • Autor
  • Kivani Aparecida Teodoro da Silva
  • Co-autores
  • Lailson dos Reis Pereira Lopes
  • Resumo
  • O presente trabalho apresenta resultados parciais de uma pesquisa de mestrado que tem com objeto de estudo as estratégias didáticas presentes no processo de ensino e aprendizagem da Matemática, sobretudo no que se refere aos níveis de motivação e interação dos alunos, através do lúdico.

  • Palavras-chave
  • Estratégias Didáticas. Prática Pedagógica. Matemática
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)