A utilização do livro de Literatura Infantil como recurso pedagógico na Educação Infantil oferece uma variedade de oportunidades educativas, inclusive a integração com o ensino da Matemática. Ao introduzir o livro de literatura em sala de aula,e apresenta-lo os educadores têm a possibilidade de explorar conceitos matemáticos presentes na narrativa, promovendo uma abordagem interdisciplinar.Após a imersão na história,os professores podem guiar os estudantes na identificação e análise dos elementos matemáticos presentes, como padrões,sequências,medidas,
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)