O Ensino Religioso ao longo da história passou por diversas perspectivas teórico-metodológicas, frequentemente marcadas por abordagens confessionais ou interconfessionais. O estudo justifica-se para compreensão do que está proposto na BNCC. A questão problema busca compreender “Como o ER está abordado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), considerando as habilidades e competências?” O objetivo geral é verificar acerca das habilidades e competências dispostas na BNCC para o ER. A metodologia usada foi a revisão bibliográfica e documental. Concluímos que ainda é necessário aprofundar e ampliar os debates acerca dos objetivos propostos para o Ensino Religioso no ambiente escolar.
Palavras-chave: Ensino Religioso. BNCC. Habilidades e competências.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)