O objetivo deste estudo foi analisar situações em que ocorre o dialogo entre hipermídia, literatura surda e o ensino da literatura para alunos surdos, visando fomentar reflexões acerca do papel do professor nesse processo de ensino aprendizagem. Os alunos surdos que estão iniciando o processo de letramento necessitam constantemente do auxílio do professor para a compreensão dos textos. Diante desse contexto a utilização de recursos pedagógicos desencadeadores de interesse nesses alunos são fundamentais, e o professor precisa ter domínio dessas ferramentas. Os estudos desta pesquisa foram embasados em textos que versam sobre a literatura como arte, a literatura surda, as multimodalidades e leituras.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)