A relevância da formação continuada no contexto do ensino e de aprendizagem da matemática para professores da educação infantil

  • Autor
  • Eliana Dias Leal
  • Co-autores
  • Pedro Aurélio Silva , Angélica Aparecida Pacheco
  • Resumo
  •  

    Este texto descreve uma experiência realizada em uma oficina para professores de Matemática na Educação Infantil, conduzida por mestrandos e uma docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Montes Claros. O objetivo foi familiarizar os professores com as competências e habilidades delineadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que estabelece os conteúdos essenciais para a educação básica no Brasil (Brasil, 2018), no ensino de Matemática na Educação Infantil, apresentando estratégias para a compreensão dos conceitos fundamentais dessa disciplina.

     

  • Palavras-chave
  • Ensino de Matemática, Ensino Infantil, Conceitos Básicos da Matemática, Material Manipulável.
  • Área Temática
  • Educação Matemática
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Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)