Este texto descreve uma experiência realizada em uma oficina para professores de Matemática na Educação Infantil, conduzida por mestrandos e uma docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Montes Claros. O objetivo foi familiarizar os professores com as competências e habilidades delineadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que estabelece os conteúdos essenciais para a educação básica no Brasil (Brasil, 2018), no ensino de Matemática na Educação Infantil, apresentando estratégias para a compreensão dos conceitos fundamentais dessa disciplina.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)