Este estudo bibliográfico tem como objetivo refletir sobre a contribuição da Psicogênese da língua escrita de Ferreiro e Teberosky (1984). Em seus aspectos linguísticos importantes a alfabetização bem como se discutem a aplicação dessa teoria com suas contribuições, equívocos e consequências. As autoras Ferreiro e Teberosky (1984) descrevem o aprendiz formulando hipóteses e respeito do código, percorrendo um caminho que pode ser representado aos níveis pré- silábico, silábico e silábico - alfabético e alfabético.
Comissão Organizadora
XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED
Comissão Científica
Comissão Organizadora do XV COPED
Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos
Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio
Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira
Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak
Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis
Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão
Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos
Realização
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Financiamento
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)