DO MUSEU AOS NÚMEROS: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE PEDAGOGIA

  • Autor
  • Nathany Gonçalves Santos
  • Co-autores
  • Júnea Tatiane Damasceno Oliveira
  • Resumo
  •  

    Este relato de experiência descreve uma prática interdisciplinar desenvolvida por professoras da disciplina de Fundamentos e Metodologia da Matemática I do curso de Pedagogia, intitulada "Do Museu aos Números". A justificativa para esta prática está fundamentada na necessidade de promover uma Educação mais contextualizada, significativa e integrada.

     

  • Palavras-chave
  • Museu, Pedagogia, Matemática
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Alfabetização, Letramento e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Educação e Diversidade
  • Tecnologias da Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Políticas Públicas e Gestão da Educação
  • História da Educação
  • Infâncias e Educação Infantil

Comissão Organizadora

XV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação: "ED

Comissão Científica


Comissão Organizadora do XV COPED

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

Prof. Dr. Heiberle Hirsgberg Horácio

Prof. Dr. Lailson dos Reis Pereira

Prof. Dr. Leando Luciano Silva Ravnjak

Profa. Dra. Raiana Alves Maciel Leal do Carmo

Profa. Dra. Úrsula Adelaide de Lélis

Profa. Dra. Viviane Bernadeth Gandra Brandão

Profa. Dra. Zilmar Gonçalves Santos

Realização

Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)

Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE)

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Financiamento

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)